Corinthians empata em jogo polêmico

NOTÍCIAS DO TIMÃO

O primeiro Dérbi de 2025 foi pura emoção! Na noite desta quinta-feira, o Corinthians enfrentou o Palmeiras fora de casa e conquistou um empate heroico por 1 a 1, mesmo jogando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo.

Primeiro Tempo

O Palmeiras começou melhor, dominando as ações ofensivas e neutralizando as investidas do Timão. O gol palmeirense saiu cedo, aos 9 minutos, quando Piquerez encontrou Mauricio em profundidade, e o meia-atacante bateu na saída de Hugo Souza, abrindo o placar para os donos da casa.

O Corinthians demorou a reagir, mas começou a crescer no jogo nos minutos finais da primeira etapa. Aos 37 minutos, André Ramalho testou firme após escanteio cobrado por Igor Coronado, exigindo grande defesa de Weverton. Aos 42′, veio o empate: Memphis Depay pressionou Rios na saída de bola e deu um passe açucarado para Yuri Alberto. O atacante invadiu a área e, com muita frieza, finalizou no contrapé do goleiro palmeirense, deixando tudo igual no Allianz Parque.

Segundo Tempo e Expulsão Polêmica

Na volta do intervalo, o técnico do Timão optou por uma mudança tática, sacando o amarelado Alex Santana para a entrada de João Pedro Tchoca, reforçando a defesa com três zagueiros. O clássico seguiu equilibrado até os 16 minutos, quando Yuri Alberto tentou cavar uma falta na linha lateral e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um a menos.

Com um jogador a mais, o Palmeiras aumentou a pressão e quase chegou ao segundo gol com Mayke, que cabeceou com força e acertou a trave. Aos 41 minutos, Piquerez arriscou de fora da área, a bola desviou em André Ramalho, e os palmeirenses pediram pênalti. O árbitro Claus considerou que a bola bateu no pé do zagueiro antes do toque no braço e mandou o jogo seguir.

O Momento Heróico de Hugo Souza

Nos acréscimos, aos 45 minutos, Estêvão foi derrubado dentro da área por Ryan, e Claus desta vez assinalou pênalti para o Palmeiras. O próprio Estêvão foi para a cobrança, mas Hugo Souza brilhou! O goleiro do Timão saltou bem e defendeu o chute rasteiro, garantindo o empate heroico e saindo como o grande nome do clássico.

Mesmo com um jogo difícil e desvantagem numérica, o Corinthians mostrou muita garra e saiu do Allianz Parque com um resultado valioso. Agora, o foco se volta para a próxima rodada do Paulistão!

Compartilhar:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas